De dentro do presídio, preso comandava venda de drogas e 4 acabam presos em Nova Alvorada do Sul

Da Redação


Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul, com apoio do Canil da Polícia Civil de Rio Brilhante e Polícia Militar, deflagrou a “Operação Dionísio” para combater o tráfico de drogas no município.

Conforme apontou as investigações, um indivíduo custodiado no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, era responsável por comandar a remessa de pasta base de cocaína, a qual era armazenada na residência de uma mulher e posteriormente repassada para as pessoas que efetivavam a venda. O depósito foi escolhido em local ermo e, para não chamar a atenção, a responsável pela guarda do entorpecente não realizava a comercialização, somente fazia a entrega e depositando a quantia ao chefe do grupo.

Foram realizadas diligências no pontos de venda da droga, havendo apreensão de entorpecente, dinheiro, balança de precisão e demais petrechos usados para o comércio. Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e efetivas quatro prisões, resultando na apreensão de maconha, pasta base de cocaína, mais de R$ 3,7 mil, comprovantes de depósito e até uma máquina para efetivar a venda através de cartão de crédito.

Os presos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, podendo pegar uma pena superior a 15 anos de prisão. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!